quinta-feira, 14 de maio de 2009

FIGURINO

A concepção do figurino de LEVE, inicialmente, partiu da pesquisa da indumentária das carpideiras, mulheres que choram e cantam em homenagem ao morto.
Aos poucos, a pesquisa teórica foi ganhando forma, e o figurino foi sendo repensado para se ajustar às novas idéias.
A dúvida era como o figurino poderia dialogar com o espetáculo, somado a elementos de leveza, fluidez, que tivesse movimento - sem prejudicar a movimentação das bailarinas, e que o gênero feminino permanecesse em evidência. Surgiu a idéia de trabalhar desenhos de tubos em cima do corpo humano, usar as marcas já aparentes das veias e ressaltá-las na malha cor de pele, a base do figurino, e nos vestidos.
De maneira sutil, os desenhos e aplicações das “veias” fazem parte do figurino apenas para fazer alusão ao corpo humano, para “brincar” um pouco com a imaginação do público. Os tubos ora são veias, ora são raízes e galhos.

A criação do figurino é de Maria Agrelli, confeccionado por Maria Lima, e teve uma grande e fundamental ajuda de Marcondes Lima, Renata Muniz e Liana Gesteira.

Postado por Maria Agrelli

Um comentário:

  1. que LEVE vai ser algo incrível e novo não tenho dúvidas! triste por não poder estar de corpo presente, mas que o pensamento LEVE as boas energias!!
    cheiro grande.

    ResponderExcluir