segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

atividades 05 a 12/01

05/01/2009

Determinação dos sentimentos envolvidos com a morte: medo, saudade, raiva, perda, vazio, força, impotência, dor, alívio, angústia, desespero.

06/01/2009

Foram trabalhadas as sensações de perda e vazio e criaram-se células coreográficas. Surgiram metáforas de corpo e movimento para a perda: cabeça para baixo e náusea, além da queda.

07/01/2009

A partir do livro Do jeito delas: vozes femininas de língua inglesa (organização de: Carlos Eduardo Fialho, Sueli Cavendish e Marcia Cavendish Wanderley e tradução de: JorgeWanderley), especificamente, foram “recortadas” frases do poema “Lamento sem música”, de Edna St. Vincent Millay: Pela bailarina Renata Muniz, foi destacado o verso “Eu sei. Eu não aceito. E não estou conformada” (relacionado à raiva) e pela bailarina Maria Agrelli o verso “Foram alimentar as rosas” (relacionado a saudade, generosidade e amor).

08/01/2009

Foram trabalhadas a náusea (da perda), com movimentos circulatórios e a queda (também relacionada à perda) com movimentos de saída do eixo de equilíbrio.

09/01/2009

Intenso trabalho corporal com as quedas (noção de perda). Trabalho em dupla, por meio de manipulação de partes do corpo. Sensação de abandono.
A partir desse exercício surgiu uma movimentação de quedas pela perda da força.

12/01/2009

Exercício em dupla.

(postado por Renata Pimentel)

Nenhum comentário:

Postar um comentário