quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Lamento sem Música

LAMENTO SEM MÚSICA
(Edna St. Vincent Millay)
Não estou conformada com o encerramento na terra de corações
apaixonados.
Assim é e será pois sempre foi, em qualquer época passada.
Vão para a sombra, os sábios, os amáveis.
Coroados
Com lírios e louros; mas eu não estou conformada.

O amante, o pensador, na terra com eles você se confundiu.
Na bruta e promíscua poeira, com o corpo dos outros, o seu.
Um fragmento do que você soube, do que você sentiu,
Uma fórmula, uma frase, ficam; mas o melhor se perdeu.

A resposta arguta, o olhar honesto, o riso perfeito
- Perdidos. Foram alimentar as rosas. Elegante, ondulado se
descerra

O canteiro. Fragrante, os canteiros. Eu sei. Mas não aceito.
Mais preciosa era a luz dos seus olhos que todas as rosas da terra.

Para baixo, para baixo, para o túmulo penumbroso,
Vão gentilmente o belo, o terno, o delicado,
Gentilmente o inteligente, o esperto, o valoroso.
Eu sei. Mas não Aceito. E não estou conformada.

(postado por Maria Agrelli)

Um comentário:

  1. sou bailarina e já fiz aula com vc em 2006
    perdi minha mãe(na verdade irmã mas foi ela quem cuidou de mim) a seis anos.nossa!!! é difícil até escrever um comentário sobre ela....mas vou ver teu espetáculo e tenho certeza que vou ver parte da minha "sina" dançando em vocês

    ResponderExcluir